Informações
Presencial
Evento no Befly Hall em Belo Horizonte
Informações do Evento NEY MATOGROSSO - BLOCO NA RUA
Cada vez mais (cri)ativo, Ney Matogrosso volta a BH desta vez no Befly Hall
Depois do sucesso avassalador em sua última estada em Belo Horizonte com todas as sessões esgotadas com meses de antecedência Ney Matogrosso anuncia uma única e exclusiva apresentação no Befly Hall dia 12 de setembro (sexta-feira) às 21h.
“Aos 83 anos Ney se renova a cada dia mostrando ser uma artista único na história das artes brasileiras - por exemplo , fez um dos shows mais fortes do último Rock in Rio , lotou a Allianz Parque estádio do Palmeiras , fez o encerramento do carnaval de Recife ... tem uma exposição em homenagem a sua carreira no MIS Museu da Imagem e do Som em SP , e terá o filme ‘’ Homem com H “” lançado ainda este ano numa biografia muito aguardada .
Bloco na Rua” segue a mesma carreira de sucesso que o anterior “Atento aos Sinais”, que durou mais de cinco anos ininterruptos e passou pelos mais diferentes palcos, arrebatando plateias no Brasil e no exterior.
Ney faz um show emblemático, onde a emoção pontua o repertório: “Não é um show de sucessos meus, mas quis abrir mais para o meu repertório. Dessa vez eu misturei coisas que já gravei com repertório de outras pessoas”, pontua Ney.
O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), de onde saiu o título da turnê, “A Maçã” (Raul Seixas), “Jardins da Babilônia (Rita Lee / Lee Marcucci)*, “O Beco”, gravada por Ney nos final dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e *Sangue Latino (Paulo Mendonça / João Ricardo)*, do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973, são algumas das músicas escolhidas por Ney.
Duas canções foram pinçadas do compacto duplo Ney Matogrosso e Fagner, lançado em 1975: “Postal de Amor”(Fagner/Fausto Nilo/Ricardo Bezerra) e *Ponta do Lápis” (Clodô/Rodger Rogerio). Outro clássico que Ney nunca havia cantado, “Como 2 e 2” (Caetano Veloso) também está no roteiro.
O figurino, sempre aguardado com expectativa em se tratando de um show de Ney Matogrosso, foi criado sob medida pelo estilista Marcos Paulo. Batman Zavarese assina o cenário, video grafismo por Eduardo Souza e videos adicionais de Luiz Stein. Arthur Farinon e Juarez Farinon assinam a luz do espetáculo, com supervisão de Ney.
A banda afiada é a mesma que o acompanhou em sua turnê anterior, reunindo Sacha Amback (direção musical e teclados), Marcos Suzano (bateria e percussão), Felipe Roseno (percussão), Dunga (contrabaixo e vocal), Mauricio Almeida (guitarra e vocal), Aquiles Moraes(trompete e flugelhorn) e Everson Moraes (trombone).
NEY MATOGROSSO - BLOCO NA RUA
SERVIÇO:
LOCAL: BEFLY HALL - AV. NOSSA SRA. DO CARMO, 230 - SAVASSI - BELO HORIZONTE / MG
DATA: 12 DE SETEMBRO, SEXTA FEIRA
ABERTURA DOS PORTÕES: 19:00
SHOW: 21:00
Obs.: O AGITO BRASIL não se responsabiliza pelas informações disponibilizadas neste canal, sugerimos confirmar as informações com os idealizadores do evento antes de comparecer.